O Sindicato dos Municipários de Santo Cristo (Simusc) aceitou a proposta de reajuste salarial dos servidores municipais de 7%. Nesse percentual está embutida a inflação dos últimos 12 meses, no montante de 3,86.%, apurada pelo INPC, e mais 3,14% de ganho real. O vale-alimentação será aumentado em R$ 50, passando para R$ 700.
A entidade foi recebida pelo prefeito em audiência quando houve o consenso. Pela gestão, participaram a Secretária de Gestão e Estratégia, Cristiane Weyh Malikoski da Silva, e a contadora Simone Diel Kaefer, e, pelo Simusc, o presidente Vilson João Weber e mais Jorge Mariano Meinerz e Márcio Luis Weirich, componentes da entidade.
A proposta, que respeita o limite prudencial para gastos com pessoal, foi aprovada por unanimidade pelos servidores em assembleia do Simusc e convertida, pelo Executivo, em projeto de lei encaminhado à Câmara de Vereadores para exame e aprovação em sessão extraordinária.
Para o professor Vilson, “queremos testemunhar avanços importantes construídos na mesa de negociação com a Administração Municipal, tratativas que tiveram o respeito e diálogo, visando o bem dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal, com a sua valorização”.