Fronteira Noroeste

Santa Rosa terá mapeamento territorial atualizado

O Governo Municipal tem investido na gestão inteligente do município. A atualização do mapeamento territorial da cidade e do interior começou por meio do projeto GEO Santa Rosa. Entre as principais vantagens, o projeto prevê a cobertura aerofotogramétrica de todo o município, além do Modelo Digital de Terreno, do Modelo Digital de Superfície e da geração de curvas de nível. Também será implementado um novo sistema de gestão territorial com hospedagem, backup e disponibilização em nuvem, além da identificação e mapeamento das edificações e imóveis que compõem o perímetro urbano.

De forma integrada, os dados vão compor um sistema moderno de aprovação digital de obras e regularização. A ação inclui o mapeamento móvel terrestre com câmera 360º (Street View), transportada por um veículo de varredura contínua “in loco”. A atividade será realizada nos perímetros urbano e rural do município, coletando informações georreferenciadas sobre todos os logradouros, características detalhadas dos imóveis, bem como diversas informações que poderão auxiliar na gestão, no planejamento e na resolução de demandas da cidade.

Os cadastros georreferenciados são fundamentais para o planejamento e a gestão de informações territoriais. Além disso, será possível realizar a integração de dados que vai auxiliar o trabalho de diversas secretarias. A previsão de conclusão do mapeamento é de 15 dias.