Fronteira Noroeste

Programa desenvolvido em Horizontina pela Prefeitura e Emater/RS-Ascar é reconhecido no 5º Prêmio Boas Práticas da Famurs

Os resultados alcançados junto a centenas de mulheres e suas famílias no município de Horizontina foram reconhecidos no 5º Prêmio Boas Práticas da Famurs. Na cerimônia, realizada nesta quarta-feira (22/11), em Nova Petrópolis, o município recebeu a terceira colocação na área de Direitos Humanos pela execução do Programa Novos Horizontes.

Promovida pela Prefeitura de Horizontina, através do Departamento de Políticas da Mulher, e Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, a ação já contemplou mais de 100 mulheres do município desde 2022.

Com a proposta central de sensibilizar e mobilizar mulheres do meio rural e dos bairros da cidade para que atuem como protagonistas nas comunidades em que vivem, o Programa Novos Horizontes contempla encontros periódicos, com a abordagem de temas como planejamento de vida, autoestima, envelhecimento ativo, cuidados e promoção da saúde, inovação tecnológica, empoderamento, gestão, participação ativa em espaços sociais e valorização da mulher.

Receberam o troféu e o certificado durante a cerimônia, o prefeito de Horizontina, Jones Jehn da Cunha, a vice-prefeita, Zuleika Wehner, a coordenadora do Departamento de Políticas para Mulheres, Rosane dos Santos, a extensionista social da Emater/RS-Ascar Ivete Grasiela Rossi Hupfer, a assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar Vanessa Gnoatto, além de outros apoiadores do projeto que acompanharam a comitiva.