A Banda + Vida, formada por integrantes da terceira idade, é um verdadeiro patrimônio cultural e social de Cândido Godói, município conhecido como a Capital dos Gêmeos e também reconhecido como município “Amigo do Idoso”.
Com quase duas décadas de existência, a banda tem promovido alegria e bem-estar por meio da música, sendo uma forma única e inovadora de incentivar a longevidade, a saúde e a qualidade de vida entre os idosos.
Recentes apresentações emocionam comunidades:
Nos últimos meses, a Banda + Vida realizou apresentações em diversos grupos da terceira idade na região, incluindo:
Linha Amadeu Norte (Campina das Missões);
Lajeado Bonito e Catarina (Porto Lucena);
Seca Alta (Santo Cristo);
Grupo 4 Irmãos, na Linha Tereza, em 13 de novembro.
A coordenadora do Grupo 4 Irmãos, Sra. Nelci Henz, destacou a emoção proporcionada pela visita:
“Esse dia vai ficar na história do nosso grupo! Foi muito lindo e emocionante!”
A força da música e dança na terceira idade:
O Secretário de Saúde, Betto Bourscheid, reforçou a importância da música e da dança como aliados no combate à inatividade:
“Ficar de bem com a vida e envelhecer com saúde é um desejo universal na terceira idade. A música é uma ferramenta poderosa para promover autoestima e movimento.”
História e legado:
A Banda + Vida foi idealizada no primeiro governo Valdi/Mário, pela Secretaria da Saúde e Assistência Social, e desde então, sobreviveu a diferentes administrações. Atualmente, com apoio da Secretaria de Saúde, a banda voltou a brilhar sob a coordenação de Claudino Khun, monitor desde sua fundação.
Com seu lema, “Cantar e espantar os males na Terceira Idade”, a Banda + Vida é um exemplo inspirador de como a arte e o convívio social podem transformar vidas, promovendo bem-estar e longevidade.