
As obras da primeira etapa do Plano de Mobilidade Urbana de Santa Rosa seguem em ritmo acelerado, demonstrando o compromisso da administração municipal com a modernização da infraestrutura urbana. Em apenas 20 dias de execução, já foram concluídos 80% dos trabalhos de drenagem pluvial e das transições de pistas nos canteiros centrais, além de 64% dos serviços iniciais previstos.
Com um investimento superior a R$ 12 milhões em recursos próprios da Prefeitura, todos os trechos contratados já receberam algum tipo de intervenção. Os serviços nas ruas São José e 10 de Novembro atingiram 30% de execução, refletindo o avanço constante das frentes de trabalho.
O vice-prefeito Aldemir Ulrich tem acompanhado de perto o andamento do projeto e destacou a relevância da iniciativa:
“Estamos todos os dias nos atualizando sobre a execução deste projeto que é um marco na modernização da infraestrutura urbana de Santa Rosa. As frentes de trabalho já mostram resultados concretos, e esse avanço é reflexo do nosso comprometimento em melhorar a mobilidade e a qualidade de vida da nossa população.”
O plano, elaborado com base em estudos técnicos da Fundatec, prevê uma série de melhorias no tráfego urbano. Um dos destaques é a Travessa Expedicionário Izidro Leal, em frente à pista de caminhada do quartel, onde está sendo realizado o alargamento da via em 6 metros, com nova pavimentação, implantação de passeio público, ciclovia e reestruturação da cerca do 19º RC Mec.
Outro ponto estratégico é a construção de uma nova rua nos fundos da Janeco e Sul Cores, criando uma ligação direta com a Avenida Rio Branco. A medida visa melhorar significativamente a fluidez no trânsito da região.
A previsão de conclusão da primeira etapa do Plano de Mobilidade Urbana é maio de 2026, consolidando um novo cenário para o tráfego urbano em Santa Rosa e promovendo mais segurança, funcionalidade e qualidade de vida para a população.