Pensando na melhoria do atendimento prestado, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) incluiu a atuação de mais um profissional na equipe: o enfermeiro facilitador. Com o objetivo de fortalecer a comunicação entre a equipe multiprofissional e os familiares dos pacientes, o profissional será um elo importante de acolhimento.
Organizada de forma conjunta entre o Hospital Vida & Saúde e a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR), a iniciativa busca oferecer uma atenção diferenciada, através de uma comunicação mais transparente e segura. “Esta é mais uma ação que irá qualificar o atendimento da UPA. Nossos profissionais serão responsáveis pela comunicação efetiva com familiares e pacientes, atualizando informações aos acompanhantes sobre o andamento dos atendimentos e sendo fundamental no esclarecimento de dúvidas e nas orientações”, destaca a diretora-geral do Hospital Vida & Saúde, Vanderli de Barros.
Com mais de 600 mil atendimentos realizados ao longo de 10 anos de história, a UPA de Santa Rosa, busca aprimorar o atendimento, de acordo com as principais necessidades. Sob administração do Hospital Vida & Saúde, a Unidade é a principal porta de entrada de casos de urgência e emergência.