Fronteira Noroeste

Grupos de mulheres assessoradas pela Emater de Santo Cristo produzem mais de 400 kg de bolacha para doação

Os grupos que há mais de quatro décadas foram formados para fortalecer a organização social e comunitária de mulheres, hoje são instrumento para a promoção de ações que favorecem a toda a sociedade. Clubes do Lar e de Mães de Santo Cristo, assessorados pela Emater/RS-Ascar, conciliaram seus conhecimentos e experiência para a produção de 412 quilos de bolachas artesanais para doação.

As receitas que fazem parte da história e da cultura de famílias santo-cristenses foram transformadas em bolachas de melado, manteiga e milho, nas mais diversas receitas, que passam de geração em geração. Elas serão destinadas nesta quinta-feira (30/05) a famílias atingidas pelas enchentes nos municípios do Vale do Taquari, tendo a central de distribuição em Arroio do Meio. Para isso, a empresa Birck Máquinas Agrícolas, de Santo Cristo, prestará apoio fazendo a logística e distribuição.

O cuidado na produção iniciou na escolha dos ingredientes, nas boas práticas de manipulação e no carinho no momento do preparo. A produção de alimentos, em seus diferentes âmbitos, é um dos temas abordados nos encontros periódicos dos grupos de mulheres, visando a segurança e soberania alimentar das famílias envolvidas.