Fronteira Noroeste

Encontro de Produtores Irrigantes da Coopatrigo abordou fertilidade do solo e novas tecnologias na irrigação

A Coopatrigo esteve realizando na noite desta terça-feira o 3° Encontro de Produtores Irrigantes, na sequência do trabalho que desenvolve levando informações importantes aos seus associados na condução das suas atividades e focando nesta importante tecnologia que foi justamente a Coopatrigo que fomentou a sua utilização a 12 anos atras, iniciativa essa que transformou a região em um polo de produtores irrigantes.

Ao abrir o encontro o Presidente da Coopatrigo Paulo Pires disse que o produtor tem que ser cada vez mais profissional nas suas atividades para conseguir ter renda e a Coopatrigo contribui com esse propósito levando informações importantes para que seu associado consiga atingir esse objetivo.

Dois temas foram destacados no Encontro de Produtores Irrigantes da Coopatrigo, sendo que no primeiro deles, o Professor Doutor Telmo Amado destacou a importância de o produtor ter um solo estruturado em suas áreas de pivôs para um melhor aproveitamento desta tecnologia e ter o máximo de produtividade nas culturas exploradas.

Em seguida Cristopher Flores, Diretor Comercial da Irridrop trouxe dados sobre o número de pivôs que possuímos na região, destacando novas tecnologias que estão surgindo para os pivôs, como a instalação de sistemas de câmeras que permitem o sensoriamento de solo, controle de irrigação, gestão da nutrirrigação, e gerenciamento de cultivos. Cristopeher também abordou que já estão surgindo empresas que estão propondo a instalação de barras de pulverização diretamente nos pivôs, propondo a otimização de máquinas e o amassamento de plantas.

O Coordenador Técnico da Coopatrigo, Bento Buttenbender destacou que mais uma vez a Cooperativa cumpre com o seu propósito e mostra o seu diferencial de estar preocupada com o seu associado na busca por melhores condições de renda.