Fronteira Noroeste

Capacitação em artesanato oportuniza geração de renda e inclusão social e produtiva

Mulheres dos meios rural e urbano de Santo Ângelo aprimoraram seus conhecimentos na capacitação de artesanato com fios de malha e barbante de algodão, promovido pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), nesta quinta-feira (03/10). A ação foi realizada em parceria com o Sindicato Rural, que cedeu o espaço para sua realização.

Na oportunidade, a extensionista da Emater/RS-Ascar de Santo Ângelo Thaís Trindade de Ávila orientou a confecção de bolsas, cachepôs, porta objetos, chaveiros e itens decorativos. A proposta é que o aprendizado se reverta em oportunidades de inclusão social e produtiva, geração de renda e promoção da saúde mental.

Inserido no trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural em artesanato junto a mais de 2 mil assistidos na região de Santa Rosa, a Emater/RS-Ascar promove ações de orientação nas áreas de artesanato rural, inserção em mercados e comercialização, habilidades manuais e organização coletiva dos artesãos.Abertas as inscrições