Em reunião realizada na terça-feira, 2, no Espaço Gastronômico junto ao Pavilhão de Hortigranjeiros da Avenida Venâncio Aires, os organizadores do Café Colonial Missioneiro e o Governo Municipal avaliaram as ações do ano que passou e trataram do planejamento para 2024, cuja prioridade é ampliar as opções de gastronomia em Santo Ângelo e região.
O Café Colonial Missioneiro é realizado aos sábados, das 7 às 11 horas, disponibilizando aos consumidores mais de 30 produtos da agricultura familiar e das agroindústrias locais, ao preço de R$ 30 o livre e ainda, a opção por peso.
Uma das definições do grupo é uma maior aproximação com o setor turístico local e regional, divulgando junto aos agentes e agências de turismo, e trabalhando pela inclusão do evento semanal em roteiros pelas Missões; além de dar continuidade aos negócios com empresas, instituições e entidades de classe que oferecem o café colonial em eventos e recepções, uma prática que tem apresentado bons resultados, garantindo um bom retorno aos empreendedores.
No encontro, o coordenador de Projetos e Programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Diomar Formenton, argumentou que o Governo Municipal tem oferecido todas as condições para que os produtores associados à Aprocohsa e organizadores do Café Colonial Missioneiro possam desempenhar seu trabalho e apresentar seus produtos com qualidade, uma marca registrada da agricultura familiar e das agroindústrias. Formenton citou a recente inauguração do Espaço Gastronômico no Pavilhão de Hortigranjeiros, um investimento de mais de R$ 440 mil, com total infraestrutura para a realização do Café Colonial Missioneiro todos os sábados.
Participaram da reunião de planejamento com a gestão municipal, os responsáveis pelo Café, Reinaldo Machado, a presidente da Aprocohsa, Márcia Brutti, e os associados Ana Paula Moura e Alessandro Peppe.