Fronteira Noroeste

Boa Vista do Buricá promove ação voltada à inovação e empreendedorismo feminino

O CRAS Bem Me Quer sediou, na terça-feira (2), uma atividade do Programa de Inovação e Empreendedorismo, desenvolvida pela acadêmica do 4º semestre de Licenciatura em Pedagogia, Losandra Dalla Rosa, em parceria com a Sala do Empreendedor e o CRAS.

A iniciativa fez parte do componente curricular Projeto de Extensão I – Pedagogia e foi voltada às mulheres que participam das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Durante a ação, foram trabalhados conceitos de inovação, criatividade e empreendedorismo, incentivando as participantes a desenvolverem novas ideias em suas áreas de atuação.

A coordenadora da Sala do Empreendedor, Carla Klatt, destacou a importância da formalização por meio da abertura de um MEI – Microempreendedor Individual:

“Essa medida permite a saída da informalidade e garante direitos como aposentadoria, auxílio-maternidade e auxílio-doença. Além disso, com a abertura de um CNPJ, o empreendedor pode emitir nota fiscal, alcançar novos mercados e ampliar a renda.”

Já a assistente social do CRAS, Janaína Cavalheiro, ressaltou que a ação está alinhada com a Política de Assistência Social:

“Nosso objetivo é promover o indivíduo, garantindo acesso à informação e aproximando as pessoas das oportunidades do mercado de trabalho.”

O encontro reforçou o compromisso da gestão municipal e das instituições parceiras em estimular o empoderamento feminino e criar alternativas de geração de renda por meio da inovação e do empreendedorismo.