
O ano de 2025 foi marcado por uma intensa agenda de eventos em Santa Rosa. Eventos coordenados pela Prefeitura, com o apoio, ou independentes marcaram o ano que passou com crescimento nas áreas de turismo, cultura, religião, negócios, esporte e lazer. A cidade manteve uma agenda contínua de atividades, com alguns meses registrando mais de 100 ações.
Os espaços públicos foram amplamente utilizados durante todo o ano. O Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson apresentou alta taxa de ocupação, sediando eventos de caráter local, regional e estadual. Já o Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges teve uso frequente, recebendo programações institucionais, culturais, técnicas e comunitárias, além de eventos de grande circulação de público. Os espaços públicos registraram elevado índice de utilização ao longo de 2025, com taxa de ocupação estimada entre 70% e 80% da capacidade operacional anual.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Odaylson Eder, destacou que os resultados alcançados refletem uma atuação coordenada da administração, “Os eventos deixaram de ser ações isoladas e passaram a integrar uma política pública estruturada, construída de forma conjunta entre as secretarias. Esse trabalho integrado fortalece a economia local, amplia o turismo, valoriza a cultura e gera benefícios diretos para a comunidade, consolidando Santa Rosa como referência regional na realização de eventos.” Essas atividades movimentam a economia. A agenda intensa contribuiu para o fortalecimento do comércio, da gastronomia, da rede hoteleira, do transporte e da prestação de serviços.