
Fortalecendo seu relacionamento com as futuras gerações cooperativista, a Coopermil deu início a turma 2025 do projeto IA Jovem Coopermil – Inteligência Agro Jovem, na tarde de quarta-feira, 30 de abril. Está segunda edição do projeto é composta por mais de 40 jovens, com idades entre 16 e 26 anos, associados e filhos de associados das comunidades da área de atuação da Cooperativa.
O grupo esteve reunido em Santa Rosa, onde acompanhou a palestra “Protagonismo Jovem” ministrada pela consultora Cristina Porto, que na oportunidade abordou questões relacionadas ao papel de cada um na construção de sua trajetória pessoal e profissional, destacando aspectos como responsabilidade, iniciativa, busca por conhecimento e desenvolvimento como competências fundamentais para o protagonismo. Além disso, desenvolveu atividades de integração para despertar a importância do trabalho em equipe entre os jovens.
O Projeto IA JOVEM COOPERMIL, integra as diretrizes do planejamento estratégico da Cooperativa e tem como principal objetivo qualificar os participantes para serem jovens protagonistas no agronegócio, com atividades voltadas ao desenvolvimento humano e técnico, visando sustentabilidade e inovação. O IA Jovem Coopermil tem apoio da Fecoagro/RS e Sescoop/RS.
Para a Coordenadora da Área de Educação Social da Coopermil, Patricia Spielmann “Estamos muito felizes com a adesão de um grande número de jovens ao projeto. Estaremos realizando vários encontros durante o ano, onde abordaremos temáticas que visam desenvolver habilidades de liderança e gestão para aplicação nas propriedades em que vivem, alinhadas ao futuro do agronegócio e também da cooperativa, para que estejam preparados perante os desafios em diferentes áreas.”