Fronteira Noroeste

Celebração e Emoção marcam formatura da Primeira Turma de Medicina Veterinária da URI Santo Ângelo

Em um evento que promete trazer lágrimas de felicidade e orgulho, a histórica Catedral Angelopolitana será iluminada na noite desta sexta-feira, 17 de janeiro. É ali, em meio à beleza e significado do Centro Histórico de Santo Ângelo, que a Primeira Turma de formandos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Regional Integrada (URI) viverá um dos momentos mais importantes de suas vidas.

O relógio marcará 20h quando autoridades locais, acadêmicas e familiares se reunirão para celebrar a conquista desses dedicados estudantes. Cada rosto na multidão contará uma história de perseverança e paixão pelo saber.

Irá conduzir a cerimônia de colação a Diretora-Geral, professora Drª Berenice Wbatuba, ao lado do coordenador e Patrono da turma, professor Mestre Carlos Henrique Wilges. Não estarão sozinhos nessa tarefa: a paraninfa da turma, a professora Tanara Raquel Oliveira da Silva, estará lá para guiar e inspirar seus antigos alunos. A cerimônia contará também com a presença da homenageada professora Viviane Fonseca do Nascimento, do amigo da turma professor Vitor Girardello, da professora homenageada Carla Maria Eisele Duarte e do funcionário homenageado Thales Matzembacher.

Este momento não só representa uma transição do mundo acadêmico para novos desafios profissionais, mas também simboliza a concretização dos sonhos de uma geração de jovens veterinários da URI Santo Ângelo. Líderes como o juramentista Alex Sadi Braga de Oliveira, e os oradores Felipe do Amaral Braga e Maria Eduarda Fontella de Sá, farão os presentes refletirem sobre as jornadas pessoais e coletivas percorridas para chegar até aqui.

Os novos Médicos Veterinários que integram a 1ª Turma da URI Santo Ângelo são:

Amanda Krüger Engers (Santo Ângelo), Maria Eduarda Zwan (Guarani das Missões), Matheus Osterno de Almeida (Altamira/PA), Nicole Luciane Dias (Santo Ângelo), Nicole de Araújo (Guarani das Missões), Aline Raquel Alves da Silveira (Santo Ângelo), Caio Júnior Pozzebon (Santo Ângelo), Emily Joana Kunkel Brizuda (Santa Rosa del Monday/PY), Gabriele de Mattos de Oliveira (Caibaté), Jaqueline Rodrigues Geist (Santo Ângelo), Kelly Tainara Borchartt Spindola (Santo Ângelo), Ketlen Pereira Fagundes (São Borja), Alex Sadi Braga de Oliveira (São Miguel das Missões), Ana Paula Holz (Santo Ângelo), Bruna Bogorni Reichert (Roque Gonzales), João Alberto Steffen (Santo Cristo), Mateus Heitor Götze (Cândido Godói), Raieli Luna Borges (Horizontina), Cassia Fernanda Rohleder (Campina das Missões), Felipe do Amaral Braga (Santa Rosa), Marcos Eduardo da Silva (Santa Rosa), Maria Eduarda Fontella de Sá (São Borja), Maria Eduarda Tiefensse Colaço (Santo Ângelo), Patrícia Vitória Stracke Kunz (Campina das Missões).

Este evento não apenas celebra as conquistas de hoje, mas inaugura um ciclo de formaturas emocionantes na história da URI Santo Ângelo, com várias datas marcadas para janeiro e fevereiro, em cursos diversos.

Dia 24 de janeiro: Curso de Direito (turmas diurno e noturno), às 20h, na Praça da Catedral. 31 de janeiro: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, às 20h, na Praça da Catedral. 28 de fevereiro: Administração, Ciências Contábeis, Educação Física e Psicologia, às 20h, na Praça da Catedral. 21 de março: Curso de Agronomia, às 20h, na Praça da Catedral.

A comunidade local e regional é chamada a se juntar neste âmbito de gratidão e esperança. Sob a coordenação do Diretor Acadêmico, professor Carlos Lemos, cada cerimônia será uma oportunidade de reconhecer e aplaudir os esforços dos que foram incumbidos de moldar o futuro.