Para ampliar atrativos e impulsionar a economia no pós-catástrofe da enchente, a Feira da Agroindústria e Agricultura Familiar das Missões (Feaagri-Missões) consolidou apoios nesta semana, em reuniões na capital gaúcha organizadas pelo deputado estadual Eduardo Loureiro. A feira que ocorre em setembro, em Santo Ângelo, deve gerar 9 milhões em negócios e receber público superior a 80 mil pessoas.
Juntamente com o presidente da Feaagri-Missões Diomar Formenton e o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Vando Ribeiro, o deputado Loureiro reuniu-se com os secretários de Turismo, Luiz Fernando; e de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, que já confirmou aporte de recursos em apoio às 47 agroindústrias que estarão expondo na feira. A comitiva, que contou ainda com a produtora cultural Odila Motta, esteve também no BRDE e Banrisul. Ambas as instituições serão parceiras do evento.
Além da agroindústria e de hortifrutigranjeiros, a 11º edição da Feaagri-Missões vai contar com exposição de equipamentos agrícolas, veículos, móveis e confecções, além de show locais e regionais.
Fonte: Eduardo Loureiro