Na semana passada, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga foi informada da liberação integral dos recursos da obra de acesso asfáltico ao Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir. O recurso é oriundo do Governo Federal – por meio do Ministério do Turismo, com intermédio do deputado federal Ubiratan Sanderson (PL) e do senador Luis Carlos Heinze (Progressistas) para a destinação – e contrapartida do município.
Orçada em R$ 10.940.922,81 – sendo R$ 1.365.731,81 destinados pelo município – a obra de pavimentação asfáltica da BR-285 até o Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir é realizada pela empresa Carpenedo e Cia Ltda., vencedora do processo de licitação. A via de acesso até o local histórico possui mais de seis quilômetros de extensão. Conforme as últimas informações repassadas pela empresa Carpenedo, a camada de asfalto foi executada em 3,260 km da estrada. Até o momento, 3,760 km da via de acesso estão com a sub-base de solo brita concluída e com a base de brita graduada executada e imprimada.
Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SEMPLA), o recurso será repassado efetivamente ao município para realizar o pagamento à empresa, conforme a execução da obra. O serviço na via deverá ser retomado pela Carpenedo até o fim de janeiro. A pavimentação do acesso ao sítio arqueológico tem previsão de ser concluída até julho.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMPLA e Carpenedo e Cia Ltda.
Fotos: Divulgação