“”Durante a passagem pela cidade, o vice-prefeito participou de uma série de reuniões estratégicas que visam fomentar relações comerciais e atrair investimentos para o Estado e para Santa Rosa.Clique para ver todas as Imagens
O vice-prefeito de Santa Rosa, Aldemir Ulrich, encerrou a primeira etapa da missão na Ásia, junto com a comitiva do Governo do Rio Grande do Sul. Liderados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, os participantes completaram a etapa realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Durante a passagem pela cidade, o vice-prefeito participou de uma série de reuniões estratégicas que visam fomentar relações comerciais e atrair investimentos para o Estado e para Santa Rosa.
Entre os compromissos em Dubai, Ulrich esteve em um encontro com Paulo Azevedo, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Índia, no qual foram discutidas oportunidades de intercâmbio comercial entre as regiões. O vice-prefeito também se reuniu com Tatiana Riera, Líder do Escritório da ApexBrasil de Dubai, com o objetivo de ampliar a visibilidade de empresas gaúchas nesses mercados. Além disso, integrantes da comitiva participaram de um encontro com o Dr. Abdalla Alsuwaidi, importante liderança no setor de saúde e empresário investidor em Dubai, explorando possibilidades de parcerias na área da saúde e inovação. Outro destaque foi uma reunião sobre iniciativas sustentáveis e inovadoras com representantes de um fundo investidor em geração de energia verde, liderado por A.T.M. Rahat. “Concluir a etapa em Dubai com tantas agendas produtivas nos dá a certeza de que estamos criando caminhos concretos para atrair novos investimentos para Santa Rosa e para o Rio Grande do Sul. Essa experiência está sendo muito enriquecedora”, destacou Aldemir Ulrich.
A comitiva segue para Tóquio, no Japão, nesta segunda-feira (18). Entre os compromissos previstos estão visitas na Assembleia e na sede do Governo Metropolitano de Tóquio, além de encontros com empresas e instituições japonesas. Um dos focos será conhecer soluções inovadoras, especialmente na área de prevenção de desastres naturais, que é uma pauta estratégica para o Rio Grande do Sul.