Fronteira Noroeste

Vice-governador Gabriel Souza cumpriu agendas em Santa Rosa

A convite do Prefeito Anderson Mantei, o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, esteve em Santa Rosa nesta quinta-feira (27), para cumprir diversas agendas. Durante a manhã, Gabriel visitou importantes instituições do município, incluindo o Hospital Vida e Saúde e a APAE Santa Rosa. Ele também foi o palestrante convidado para a 184ª edição do Almoço de Ideias da ACISAP, evento que marcou o início das atividades da entidade em 2025.

A programação teve início com uma visita na Nova Unidade do Hospital Vida e Saúde, onde o vice-governador, acompanhado de autoridades, conheceu as melhorias implementadas com recursos enviados pelo Governo do Estado. A visita, coordenada pelo Prefeito Anderson Mantei, começou no Centro de Diagnóstico por Imagem, com Gabriel interagindo com pacientes que aguardavam exames, e seguiu para o sétimo pavimento da unidade, onde estão localizados os leitos de internação do Sistema Único de Saúde (SUS). O grupo também passou pela UTI, onde os profissionais de saúde apresentaram as inovações na estrutura, como os leitos individualizados e a ambiência humanizada.

Na sequência, Gabriel Souza seguiu para a APAE Santa Rosa, onde foi recepcionado pela direção, por profissionais, pelo Clube de Mães da instituição e pelos atendidos da APAE, incluindo crianças, jovens e adultos. O vice-governador teve a oportunidade de conhecer os projetos em andamento e as iniciativas do Centro de Atendimento em Saúde (CAS) do Programa TEAcolhe, que oferece apoio a pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Na ocasião, o prefeito Anderson Mantei agradeceu ao vice-governador pela presença e ressaltou o apoio constante do Governo do Estado para os projetos de Santa Rosa.

A última agenda na cidade foi no Parque de Exposições, onde ocorreu o Almoço de Ideias, promovido pela ACISAP. O evento teve como tema “Presente e futuro do Rio Grande do Sul – Ações para o desenvolvimento da região Noroeste”. Durante sua palestra, Gabriel Souza reforçou o reconhecimento de Santa Rosa como uma cidade pujante, destacando o município como referência no Rio Grande do Sul.