A Secretaria de Meio Ambiente com o auxílio da Secretaria de Obras, realizou o carregamento de pneus usados que estavam armazenados no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. Mais de 26 toneladas foram enviadas para uma empresa que faz o destino correto do material. Esta ação ocorreu devido aos mutirões de limpeza que vêm acontecendo em toda a cidade, por causa da dengue. Através de um trabalho de orientação da FUMSSAR, os moradores que possuem pneus que não são mais utilizados, levam o material para ser armazenado no Parque de Exposições, em um pavilhão fechado, para não acumular água parada.
Este trabalho está sendo intensificado neste período em que os casos de dengue têm aumentado no município. A prefeitura atua com uma equipe no parque que recebe os pneus que não são mais utilizados. O Secretário de Meio Ambiente, João Carlos Dorneles, destaca que esse é um cuidado necessário que a população precisa ter, além de não deixar o pneu parado no pátio de casa, acumulando água, é preciso fazer o descarte correto deste item, “Nós temos todo um cuidado com esse armazenamento e depois, enviamos o material para uma indústria de reciclagem que reutiliza o pneu como matéria-prima para fabricação de outros produtos”.
Essa foi a segunda entrega realizada nesse ano, o que totaliza até agora, 52 toneladas de pneus que foram recolhidos e enviados para o descarte correto. O atendimento no Parque de Exposições para o armazenamento de pneus usados, acontece de segunda a sexta feira, das 7h30min às 11h30 min e das 13h30min às 17h30 min.