A representante da administração pública municipal e, também, representante da comunidade do Distrito de Cascata, solicitou dados do porquê a obra estar em processo lento de execução junto ao Diretor de Obras do Daer Richard Lesh Polo.
Ele repassou que a obra irá ser concluída e a morosidade se deve a questões contratuais, principalmente, de aditivos de valores relacionados ao tipo de pavimento que irá no trecho da rodovia RS 305 que não havia infraestrutura (entre Esquina Schweigert e a Ponte do Rio Buricá). Além disso, o diretor garantiu que o trecho com pavimentação asfáltica irá ser recapeado e sinalizado.
Por fim, a representante de Horizontina solicitou agilidade no processo visto o anseio da comunidade horizontinense em ver a obra concluída, e das melhorias que estão previstas para o Distrito de Cascata. Por fim, encaminhou ofício ao DAER solicitando providências quanto a execução da obra, que ela tenha mais celeridade.
A empresa executora do trecho entre Esquina Schweigert e Cascata iniciou o depósito de material que será a base da obra, até receber o pavimento no leito da estrada.