
O Chefe do Executivo José Luiz Rodrigues Machado sancionou a Lei nº 6.264, que institui no município o Serviço de Acolhimento Familiar “Família Acolhedora”, um avanço na política de proteção à infância e adolescência.
A nova legislação é resultado de um trabalho conjunto, iniciado com a elaboração da minuta por uma comissão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com avaliação do Ministério Público, por meio da promotora de Justiça Dra. Janice Katherine dos Santos Barros, e posterior encaminhamento à Câmara de Vereadores, onde foi apreciada e aprovada.
O serviço passa a oferecer acolhimento provisório em ambiente familiar para crianças e adolescentes em situação de violência, fortalecendo a rede de proteção e garantindo mais cuidado, dignidade e segurança.
Também participaram do ato o Vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Social, Jefferson Olea Homrich, o Vereador e Líder de Governo na Câmara Lindolfo Hardt, o Consultor Jurídico Marcos Rogério Santos e o Chefe de Gabinete Cristiano Wurfel.