Fronteira Noroeste

Palestra em Boa Vista do Buricá valoriza mulheres rurais e promove direitos humanos

Na última semana, o município de Boa Vista do Buricá foi palco de um encontro municipal que reuniu cerca de 120 mulheres rurais para um momento de troca de experiências, conscientização e empoderamento.

A atividade contou com uma palestra ministrada pela professora Rosângela Angelin, com o tema “Mulheres e Vivências: O Despertar de Sonhos e de Direitos”.

O evento, promovido pela EMATER/ASCAR em parceria com a prefeitura municipal, contou com a participação do Projeto de Extensão “Gênero, diversidade e direitos humanos em sociedades democráticas: tecendo redes de humanização e conhecimento”, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGDireito) da URI.

Durante a palestra, Rosângela Angelin abordou questões ligadas às vivências das mulheres rurais, destacando a importância do reconhecimento de seus sonhos, desafios e direitos no contexto de uma sociedade democrática. O objetivo foi sensibilizar as participantes sobre os avanços na luta por igualdade de gênero e como a participação ativa das mulheres é crucial para promover mudanças em suas comunidades.

“É fundamental que as mulheres reconheçam o valor de suas jornadas individuais e coletivas. Eventos como este são momentos de inspiração e reflexão, para que elas percebam o impacto que podem ter em suas famílias, comunidades e na construção de uma sociedade mais justa e humanizada”, afirmou a professora Rosângela.