O Governo Municipal tem a cada ano realizado treinamentos e formações continuadas com todas as secretarias que fazem parte da Administração Pública. O principal foco é melhorar a eficiência e a qualidade do atendimento ao cidadão. De janeiro a dezembro de 2024, a Prefeitura realizou mais de 20 mil horas de treinamentos. Recentemente, foi concluída uma formação para padronizar os Procedimentos de Atendimento Telefônico. A capacitação envolveu cerca de 190 servidores e teve como objetivo aprimorar o serviço para o público.
O Secretário de Governança e Gestão, Ademir Rosa, ressaltou a importância da excelência no atendimento, “A comunicação telefônica é uma das formas mais diretas e rápidas que temos para interagir com a população. É essencial que todos os servidores estejam alinhados com as boas práticas e procedimentos, garantindo que as demandas sejam tratadas com agilidade e eficiência”. Além disso, a partir desta semana, a Prefeitura passou a disponibilizar uma central telefônica para direcionar as ligações de forma mais eficaz. Ao ligar para o número (55) 3511-5100, os cidadãos terão diversas opções no menu para encaminhar suas chamadas diretamente ao setor desejado.
Já receberam o treinamento as seguintes secretarias: Obras, Agricultura, Administração e Fazenda (incluindo Receita, Contabilidade, Compras, RH, Protocolo, Patrimônio e Almoxarifado), UCCI, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Esporte, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Educação e Cultura, Procuradoria Geral do Município e Planejamento.