Fronteira Noroeste

Lei institui o Dia do Missionário em Santo Ângelo

Dia 20 de julho será dedicado aos vocacionados que pregam o Evangelho. Prefeito Jacques destaca o trabalho dos missionários em suas comunidades

Em cerimônia realizada no Gabinete do Executivo, na tarde de quarta-feira, 12, o prefeito Jacques Barbosa sancionou a Lei Municipal 4.729/24 que institui no município o Dia do Missionário, projeto de lei apresentado pelo vereador Elias Queirós (Republicanos) e aprovado pelo plenário do Legislativo.

O ato de sanção contou com a presença do secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jânio Bones, do vereador proponente da matéria e de um grupo de pastores missionários de várias congregações evangélicas de Santo Ângelo e da região.

O Dia do Missionário foi incluído no calendário de eventos e será celebrado em 20 de julho. O prefeito Jacques colocou o Governo Municipal à disposição para auxiliar na programação, destacando o importante papel que as congregações desempenham em suas comunidades, levando fé, esperança e transformando vidas.

De acordo com Elias Queirós, o dia 20 de julho foi escolhido para expressar gratidão ao Senhor da Seara, que vocacionou os missionários para levar a mensagem do Evangelho. “Missionários, no âmbito religioso, são aqueles que se apresentam disponíveis para pregar, ensinar e fazer discípulos, cumprir missões que foram vocacionados, dispondo-se a enfrentar desafios e adversidades”, argumentou o vereador.

Fotos: Fernando Gomes