Fronteira Noroeste

Legislativo de Santo Ângelo irá conceder o título Mulher Cidadã

A Câmara Municipal de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, na última segunda-feira (19), o projeto de decreto legislativo que concede o título “Mulher Cidadã” a 15 mulheres indicadas pelos parlamentares. A iniciativa é da vereadora Jacqueline Possebom (PDT), que defendeu a importância de reconhecer as mulheres que se destacam na sociedade santo-angelense.

O título “Mulher Cidadã” foi instituído pela Lei Municipal nº 3.680, de 04 de março de 2013, e tem como objetivo homenagear mulheres que tenham prestado relevantes serviços à comunidade, nas áreas de educação, saúde, cultura, assistência social, direitos humanos, entre outras. A entrega das honrarias ocorrerá em março de 2024, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A vereadora Jacqueline Possebom afirmou que o título é uma forma de valorizar as mulheres que contribuem para o desenvolvimento do município. “São mulheres que fazem a diferença, que lutam por seus direitos, que superam desafios, que inspiram outras mulheres. São mulheres cidadãs, que merecem nosso respeito e nossa gratidão”. O projeto de decreto legislativo foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. As 15 mulheres que receberão o título “Mulher Cidadã” durante o mês de março, em data a ser definida, serão indicadas por cada vereador, de acordo com os critérios estabelecidos pela lei municipal.