Encerrou no último dia 09 de outubro, o Curso de BPF (Boas Práticas de Fabricação), que envolveu 40 horas de atividades a um grupo de mulheres do Município de Horizontina.
Entre as atividades ocorreu visitação a Agroindústrias de Horizontina, como a Agroindústria São Pedro de Luís Widz que fabrica embutidos e a Agroindústria Polpas e Frutas Cítricas do Abreu, de João Abreu.
Essa capacitação teve o objetivo de valorizar Agricultura Familiar, orientar, fomentar e melhorar qualidade dos produtos ofertados aos consumidores.
A facilitadora foi Cláudia Weschenfeld, instrutora do SENAR que conduziu os trabalhos, através da organização da Emater/RS-Ascar e o Departamento de Políticas Públicas para Mulheres do Município.
” A qualificação traz a valorização do produto local e melhoria da qualidade de vida, visa oferecer produtos e serviços personalizados e de qualidade, e a valorização do comércio local pode ajudar a melhorar a qualidade de vida dos moradores da comunidade”, destacou a Extencionista Social da Emater/RS – Ascar, Ivete Grasiela Rossi Hupffer.