Nesta sexta-feira (22), o número de casos confirmados de dengue em Santa Rosa é de 3.473. Os casos aumentaram e as ações estão sendo intensificadas em toda a cidade. Os dados vêm sendo atualizados diariamente por meio de boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde e pela 14ª Coordenadoria Regional de Saúde – 14ª CRS.
Neste sábado (23), novamente algumas Unidades Básicas de Saúde estarão abertas no período da manhã, das 07h30min às 11h30min. As UBSs: Cruzeiro do Sul e Planalto irão operar com horário ampliado para o monitoramento, hidratação com soro e consultas aos pacientes em acompanhamento. Ainda no final de semana, os agentes de endemias continuarão com as ações de prevenção, com aplicação de inseticida em locais públicos e nos bairros com alto índice de infestação. Uma Dra. Fabiana Breitenbach, Diretora de Atenção Básica da FUMSSAR, ressalta que o trabalho está acontecendo em todo o município e que é necessário que a população faça sua parte, “Precisamos da ajuda de todos. Cada cidadão é corresponsável na tarefa de combater a propagação do vírus. A dengue não é brincadeira e pode voltar mesmo em quem já teve a doença. Vamos juntos, tomar as medidas possíveis e proteger nossas casas e nossas famílias”.
O FUMSSAR alerta também para que as pessoas façam uso do repelente e em caso de sintomas como: febre, dor no corpo, dor nas articulações, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, náusea, vômito e diarreia, procurem a Unidade de Saúde mais próximo.