Fronteira Noroeste

FUMSSAR destaca experiência de reabilitação para autismo em seminário promovido pelo Ministério Público do RS

 “”O presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan e a fonoaudióloga e coordenadora do CER II, Michelli Pes, marcaram presença, levando ao público especializado o trabalho desenvolvido na cidade.Clique para ver todas as Imagens

Na última quarta-feira (13), Santa Rosa esteve representada no seminário “TEA: Contribuições sobre direitos de crianças e adolescentes na perspectiva da saúde e da educação”. O encontro promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), ocorreu em Porto Alegre. A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa foi convidada a participar do evento, onde compartilhou as práticas exitosas na reabilitação de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Santa Rosa e região. O presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan e a fonoaudióloga e coordenadora do CER II, Michelli Pes, marcaram presença, levando ao público especializado o trabalho desenvolvido na cidade.

Organizado pelo Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), o evento reuniu advogados, promotores e juízes. A ação teve como foco a conscientização sobre os direitos das crianças e adolescentes com TEA. Na oportunidade, foram debatidas políticas públicas inclusivas que garantam o desenvolvimento e o bem-estar dos autistas e suas famílias. O presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, destacou a oportunidade ímpar de agregar e compartilhar saberes, “Foi uma honra para Santa Rosa ser reconhecida por suas práticas e resultados nessa área tão importante. Nossa equipe vem realizando um trabalho comprometido e inovador no atendimento de pessoas com TEA, e estamos felizes por contribuir para a troca de conhecimentos e o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao autismo”.