Na última quinta-feira, o Departamento Municipal de Turismo de Santa Rosa promoveu a segunda visita técnica voltada para a formatação do novo roteiro turístico da cidade. A ação ocorreu em parceria com o Sebrae e o COMTUR. A atividade faz parte de uma série de iniciativas que buscam estruturar e promover as principais atrações locais, com o objetivo de impulsionar o turismo em Santa Rosa.
A visita contou com a participação de profissionais do setor, guias locais e representantes de empreendimentos turísticos, que avaliaram de perto os pontos de interesse que farão parte do roteiro. Neste primeiro momento, foram visitados seis empreendimentos turísticos: Sítio Jek, ; Sítio Orgânico Santa Fé, Mosteiro da Transfiguração, Memorial Padre Arcanjo no Lajeado Tarumã(Igreja da comunidade católica São João Batista e ao Memorial onde se encontra hoje o corpo do Padre Arcanjo), Cachaçaria Maria João e fábrica de cerveja Shon Beer.
Durante o percurso, foram discutidos aspectos como acessibilidade, preservação ambiental e estratégias para melhorar a experiência dos visitantes. A formatação do roteiro turístico de Santa Rosa faz parte de um plano mais amplo, o Plano Municipal de Turismo para aumentar a visibilidade da cidade no cenário regional, destacando suas potencialidades e consolidando-a como um destino turístico de destaque no estado. A expectativa é de que o novo roteiro seja lançado oficialmente no Seminário Regional de Turismo que acontecerá no primeiro dia da Fenasoja 2024.