Fronteira Noroeste

Estreia do Espetáculo 150 Anos de Santo Ângelo será neste sábado

Apresentação reúne teatro, dança, música e circo no Complexo Cultural do Memorial Coluna Prestes

Serão abertas neste sábado, 16, as apresentações o Espetáculo 150 Anos de Santo Ângelo, que reúne teatro, música, dança e arte circense com montagem de cinco grupos culturais da Capital das Missões, com 42 artistas. A proposta celebra os 150 Anos de Emancipação Político-Administrativa do município.

O espetáculo inicia com uma iluminação e trilha especiais, destacando o período da redução, do convívio de guaranis e jesuítas. Passa pelo vilarejo pertencente a Cruz Alta e a emancipação em 22 de março de 1873, ressaltando a força da pecuária e o tropeirismo como base econômica do município.  Aproveitando a cenografia existente dos vagões de época localizados na antiga estação férrea, apresenta a chegada do trem e a força da população e a chegada dos imigrantes. Personagens importantes da história santo-angelense também serão retratados.

APRESENTAÇÕES

O prefeito Jacques Barbosa recebeu um grupo de divulgação do evento. Rogério Peppe, Lucas Segatto e Sandy Couto apresentaram ao chefe do Executivo detalhes do espetáculo. O chefe de Gabinete Airton Peruzzi acompanhou a visita.

Serão seis apresentações no Complexo Cultural do Memorial Coluna Prestes, sempre com início às 20 horas. Além deste sábado, o espetáculo será apresentado no domingo, 17, e nos dias 20, 21, 22 e 23 deste mês. A entrada é gratuita.

A produção é da Vetor 8 e Associação Cultural e Artística Cidade dos Anjos (Acacia), com financiamento do Pró-Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, patrocínio da iniciativa privada e apoio da Prefeitura de Santo Ângelo.

Os acessos ao complexo serão limitados. Escolas e instituições podem agendar a participação pelo telefone (55) 99951-1843, com Rogério Peppe.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes