
O município de Tucunduva passará a contar, a partir de agosto, com um serviço clínico especializado voltado ao acompanhamento de crianças com dificuldades de aprendizagem, atrasos no neurodesenvolvimento e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os atendimentos serão realizados pela profissional Mariane Karas, no recém-criado Espaço pertenSER.
Com formação em Pedagogia, Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia e mestrado na área do Ensino, Mariane possui sólida experiência na Educação Especial e um olhar atento às necessidades específicas de cada criança e de suas famílias. A proposta do espaço é oferecer avaliação e intervenção especializada, respeitando a singularidade de cada indivíduo.
O nome do espaço, pertenSER, carrega um significado especial. Escrito com “S”, o termo destaca o verbo “ser”, como explica a idealizadora: “Mais do que pertencer a um espaço, cada criança e família merece ser respeitada e acolhida em sua individualidade”.
A iniciativa surge como resposta a uma demanda crescente na região por atendimentos especializados, ampliando as possibilidades de cuidado, apoio e acompanhamento qualificado para crianças com dificuldades escolares e condições neurodesenvolvimentais.
Mais informações sobre os atendimentos podem ser obtidas diretamente com a profissional, que em breve divulgará os canais de contato do Espaço pertenSER.