A direção da URI Santo Ângelo recebeu na última terça-feira mais de 10 médicos que atuam na cidade e vieram expressar apoio à universidade que está pleiteando a autorização para a implementação do curso de medicina. A URI está participando de um edital aberto recentemente pelo governo federal que prevê a abertura de vagas para a formação de médicos na região.
Durante o encontro, que contou com as presenças do coordenador regional de Saúde e da vice-diretora do corpo clínico do Hospital Regional das Missões, professores da URI puderam esclarecer os objetivos da instalação de um curso de medicina no campus de Santo Ângelo, bem como o impacto que a iniciativa irá causar ne região, sobretudo na área da saúde.
Dentre as vantagens apontadas estão a estrutura ampla e preparada da URI Santo Ângelo, os laboratórios já existentes e até mesmo a tradição de uma instituição que, há mais de cinco décadas, forma profissionais, inclusive da área da saúde, como é o caso dos cursos de enfermagem e farmácia. Mais recentemente, a universidade implementou o curso de biomedicina em Santo Ângelo.
Na reunião, os professores citaram o case de sucesso da URI Erechim, que já tem o curso de medicina em funcionamento, o que contribui de forma significativa para a região.