Na última semana, em Assembleia Geral Ordinária, os associados da Cotrirosa elegeram seu Conselho Fiscal, gestão 2024/2025, composto pelos membros titulares Canisio Fritzen, de Campina das Missões; Romeu Mauer, de Alecrim; Nelmo Seibt, de Cândido Godói; e pelos membros suplentes Joel Stochero, de Porto Mauá; Cristian Cesar Cappelari, de Tuparendi; e Célia Thume Perini, de Porto Lucena. Os eleitos tomaram posse durante a AGO.
Neste dia, mais um passo importante foi dado para o protagonismo feminino no espaço cooperativista de Santa Rosa e região. A senhora Célia Thume Perini foi a primeira mulher a tomar posse no Conselho Fiscal em toda a história da Cotrirosa. “Nos sentimos felizes e honrados em estarmos evoluindo, mesmo que aos poucos, nesse movimento. Sabemos que as mulheres têm papel fundamental em nosso dia a dia, e no cotidiano do Agro isso não é diferente, por isso, temos a certeza de que será um trabalho extremamente bem desempenhado pela Celia”, afirma o presidente da Cotrirosa, senhor Clenir Dalcin.
A eleição de uma mulher para este importante órgão demonstra o avanço em direção à igualdade de gênero e a valorização da diversidade dentro da Cotrirosa. É um reflexo do reconhecimento do talento, competência e capacidade de liderança das mulheres em nosso meio. Segundo Celia, aceitar esse desafio foi uma grande honra. “Em 56 anos eu, como agricultura que nunca saiu do interior, me sinto muito lisonjeada e feliz. Por conta disso, darei meu máximo, mostrando meu trabalho a todos os cooperados e cooperadas, enfatizando o trabalho sério que nós somos capazes de entregar”, finalizou. O Conselho Fiscal desempenha um papel crucial na governança e transparência de uma cooperativa. Sua responsabilidade é garantir que as operações estejam alinhadas com os valores cooperativistas, fiscalizando as finanças e assegurando a saúde financeira da organização