Pensando na proteção e cuidados com a saúde de seus colaboradores, associados e clientes, a Coopermil em conjunto com os integrantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) adotou diversas medidas de prevenção contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. As ações estão ocorrendo em todas as unidades e áreas de negócios da cooperativa, nas regiões noroeste e missões do estado.
As equipes denominadas “Brigadas de Combate à Epidemia de Dengue” estão criando e seguindo uma rotina de controle da proliferação do mosquito. Estas equipes serão responsáveis, junto de sua área de atuação, por orientar, organizar e conduzir os trabalhos e estabelecer o cronograma de ação das atividades de eliminação de focos, limpeza e cuidados necessários a fim de evitar a ocorrência dos mosquitos. Semanalmente, serão realizadas vistorias nas áreas internas e externas dos locais de trabalho, tomando as providências necessárias para extinguir possíveis focos de mosquitos e realizar as ações para manter o local limpo e livre de criadouros de larvas e mosquitos. O trabalho de orientação e conscientização dos demais colegas sobre a responsabilidade e os cuidados a serem adotados nos locais de trabalho e em suas residências, também será realizado pela equipe.
‘Um dos princípios cooperativistas que norteia o trabalho da Cooperativa prevê a preocupação com a comunidade e neste sentido estamos desafiando todos nossos colaboradores a se inserirem neste trabalho de combate ao mosquito da dengue e estendendo o apelo a todos os associados e comunidade regional. Pois se cada um fizer a sua parte, cooperando, conseguiremos enfrentar esta situação e cuidarmos da saúde e do bem estar daqueles que fazem o dia a dia do desenvolvimento da região” afirmou o Presidente da Coopermil Ernani Thober.