Fronteira Noroeste

Campina das Missões encaminha ajuda humanitária para Muçm

No domingo à noite 18 voluntários se dirigiram ao município de Muçum com a finalidade de ajudar a limpar casas. A finalidade principal desta postagem é ressaltar a importância do trabalho voluntário no restabelecimento da normalidade no município.

A Missão Humanitária conseguiu ajudar aproximadamente 30 famílias mediante a criação de várias frentes de trabalho. Cabe ressaltar a importância das pessoas vindas de diferentes cidades do Brasil, que literalmente abraçaram os municípios atingidos.

Vivenciamos isto em Muçum, quando ao iniciar a limpeza de uma casa um grupo de agrônomos de Seberi se juntou a nossa equipe. Em outras casas se somaram as nossas equipes pessoas vindas de Sobradinho, Blumenau, Chapecó, Arroio do Tigre, Salto do Jacuí, Caxias do Sul, Farroupilha. É um verdadeiro encontro da solidariedade onde o foco é unir forças para vencer os penosos trabalhos.

Nosso reconhecimento ao Muçunense Fernando Lorenzi, popular Bimbo, pela gentileza de permitir que parte dos voluntários utilizasse sua casa para tomar o merecido banho a noite.

Nosso reconhecimento e gratidão aos voluntários que participaram desta árdua missão: Campina das Missões: Paulo Fernandes, Carlos Justen, Luiz Paulo Madril, Diógenes Damke, ao casal Lecir e Simone da BR Master, juntamente com os funcionários Leonardo Wuaden e Igor Ruckaber, ao Rotariano e tenente da reserva, Ronei Genz, Anderson Rauber, Silvio Goldschmidt, Alcides Kirsch, ao casal Jaison e Patrícia, Sandy Primaz e Carla Dutra Webler, que prestaram atendimento aos animais afetados pelas enchentes, e São Paulo das Missões: Alessandro Paulo Foleto, Cândido Godói: Fabio Bastian, assim como também aos motoristas Magnus e Gelson tanto pela garantia de uma ótima viagem como também o apoio nas tarefas do dia.

Nossa gratidão ao Sr. Celso Kreuz da Padaria Progresso pela doação dos pães e cucas, à Mercearia Primaz pela doação de bananas e maçãs, ao agricultor Paulo Donel, da Linha Mila Sul, São Paulo das Missões, pela doação de mandioca, batata doce e milho.

Um grande abraço ao Prefeito Mateus Trojan de Muçum, que Deus lhe ampare nesta luta incansável pela sua comunidade.