Fronteira Noroeste

Coopatrigo destina “RETORNO” aos associados participativos

Os associados da Coopatrigo já estão utilizando os valores que cada um tem direito na destinação do “RETORNO” sobre o resultado da Cooperativa em 2025.

A informação foi repassada essa semana pelo Presidente da Coopatrigo Paulo Pires, ressaltando que apesar do ano de muitas dificuldades, com mais uma frustração na safra de soja, a Cooperativa está encerrando o ano com um resultado que permite esta distribuição para valorizar o associado que realizou seus negócios com a sua Cooperativa, que por sua vez desempenhou o seu papel atendendo o associado o ano todo, recebendo e comercializando das produções agrícolas, fornecendo insumos.

A distribuição do “retorno” antecipadamente, já que a prestação de contas da Coopatrigo aos associados ocorre até o final do mês de março de 2026, também é um diferencial que a Coopatrigo proporciona aos seus associados participativos.

O valor que cada associado tem direito pode ser conferido na Unidade de cada um, pois a composição do mesmo procura valorizar os negócios que o associado realizou com a Coopatrigo ao longo do ano, na entrega e comercialização de soja e canola, na compra de Sementes Certificados produzidas pela Coopatrigo, na compra de insumos químicos e também foi concedido um incentivo aos associados que já estão com o pleno uso da Plataforma SmartCoop.

“Por meio dessas ações cooperativistas, a Coopatrigo reforça o sentimento de pertencimento dos associados, evidenciando que a relação com a Cooperativa é construída com proximidade, confiança e valores que vão além do comercial”, destacou Paulo Pires.