Fronteira Noroeste

Cerro Largo vence e garante vaga na semi como líder do seu grupo

O Cerro Largo Futsal está nas semifinais da Taça Farroupilha. Com duas rodadas de antecedência, o Leão Missioneiro conquistou esse feito ao vencer o Santa Rosa Futsal na noite de quinta-feira, 17 de abril, por 3×2, pela quarta rodada da referida competição. O jogo ocorreu no ginásio Roque Nedel e marcou a segunda vitória seguida do Cerro sobre o Santa Rosa, após o confronto onde venceu em Santa Rosa, por 5×1, pela terceira rodada da fase classificatória.

Com dez pontos, o Cerro Largo é o líder do Grupo B, onde a disputa para a segunda vaga para a semifinal está aberta entre AGSL de São Luiz Gonzaga (3 pontos) e Entre-Ijuís (2). O líder do Grupo A é a AEU de Uruguaiana, que tem 8 pontos, com Horizontina (6) e Santa Rosa (4) fechando a classificação. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais, porém, por enquanto, apenas o Cerro Largo, pela sua pontuação e pela situação de seu grupo, está com a vaga garantida.

O jogo

O técnico Rodrigo Ferreti começou com Black no gol, mais Rato, Cavinato, Vitinho e Isaac. O Cerro teve sua primeira boa chance com 1min30seg, no contra-ataque, com Rato, pelo meio, passando para Isaac, na saída do goleiro Rhuan, que foi muito bem na cobertura e evitou o gol ou então o que seria uma assistência para Cavinato. Com 3min, foi a vez do Santa Rosa contra-atacar em um lance parecido, com Black bloqueando a investida de Caio Gonsale e depois contando com a ajuda da defesa para afastar a bola que sobrava para o pivô Erick. 

Por volta dos 4min, Vitinho, em disputa de bola pela lateral com Ferro, acabou tendo a perna prensada ao esticar a mesma para tentar cortar a bola pra fora. Vitinho teve que ser atendido e saiu de quadra. Logo após, todo o quarteto foi trocado, entrando Chaves, Marcolla, Douglas e Jackson. Outras alterações foram sendo feitas, com a entrada de jogadores como Nenê, Thauan e Rafinha, mas o jogo seguia truncado, com poucas chances claras para os dois lados.

Black foi fazer mais uma defesa quando já restavam 9min para o final do primeiro tempo, em um chute de longe de Jezin, que tinha endereço certo para o gol. Com 5min restantes para o intervalo, Cavinato recebeu bola de escanteio e encheu o pé, chutando rasteiro. O goleiro Rhuan estendeu a perna esquerda na hora exata para tirar o que seria o gol do Cerro. Entre os últimos lances de perigo, o pivô Pato disparou no contra-ataque de frente para Black e o goleiro do Cerro arrancou gritos e aplausos da torcida ao defender a finalização rasteira com o pé!

Segundo tempo    

Sem poder contar com Vitinho, que foi poupado pelo resto do jogo por ainda estar sentindo a perna após o lance do primeiro tempo, o Cerro Largo mudou seu quarteto inicial, começando com Thauan, Nenê, Cavinato e Rafinha. Os donos da casa começaram bem a segunda etapa, com chances de gol, mas o Santa Rosa foi mais feliz e abriu o placar aos 3min05seg. Em uma bela jogada trabalhada, o goleiro Rhuan lançou com a mão para Caio, que tocou de calcanhar no corredor, lançando Gui Santos na cara do gol. Com um chute direto, ele encobriu Black e marcou o primeiro gol da partida!

Mantendo o primeiro quarteto, o Cerro Largo respondeu rápido: aos 3min40seg, Thauan, pelo lado direito, bateu forte e Rafinha, com o tempo de bola perfeito, ajeitou o pé e escorou para o gol! Além do empate, destaque também para este, que foi o 50º gol de Rafinha com a camisa do Cerro Largo Futsal. Para melhorar, só se viesse a virada. E ela veio com 4min38seg. Em cobrança de escanteio, após uma chance claríssima no chute de Cavinato espalmado para tiro de canto por Rhuan, dessa vez, dentro da área, Cavinato se posicionou e só esperou a bola para emendar para as redes: 2×1!

Com 11min07seg, o Cerro Largo marcou o terceiro. Em cobrança de bola parada, Thauan passou na medida para Jackson, escorado junto à trave, completar para o gol! Uma pequena vantagem foi criada, mas o Santa Rosa fez jogo duro e partiu para descontar. Aos 13min, Caio Gonsale chutou de longe e acertou a trave. Com 16min13seg, Gui Santos descontou. Em lançamento do goleiro, na falha de marcação, Gui recebeu de costas para Black e teve tempo de girar para bater na saída do goleiro: 3×2. Felizmente o Cerro conseguiu terminar o pouco tempo que restava sem levar mais gols e garantir o resultado.