A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cândido Godói conta atualmente com duas equipes completas de Estratégia de Saúde da Família (ESF), compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde, que trabalham diariamente para assegurar a qualidade dos serviços de saúde no município.
As médicas Dra. Gerisa e Dra. Mariana seguem atendendo no Posto de Saúde, que também dispõe de uma equipe multiprofissional formada por:
3 fisioterapeutas
2 fonoaudiólogas
1 profissional de educação física
2 psicólogos
1 nutricionista
Além disso, a UBS oferece os seguintes serviços:
Agendamento de consultas e exames especializados com Claudia e Marines
Realização de exames laboratoriais
Atendimento na farmácia com 1 farmacêutica e 1 atendente
Atendimento administrativo com 1 profissional responsável
Recepção, sob responsabilidade de Marceli, onde também são agendadas consultas com pediatra, psiquiatra e retirada de exames
Vigilância ambiental com 4 agentes de combate às endemias
Vigilância sanitária com 1 fiscal sanitário
Serviços gerais com 2 profissionais
Motoristas com uma equipe de 5 profissionais
Programa Primeira Infância Melhor (PIM) com 2 visitadoras
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com 6 técnicos de enfermagem, 5 condutores e 1 enfermeira
Sala de vacinas e vigilância epidemiológica, cada uma com profissionais capacitados
A Administração Municipal informa que a farmácia da UBS já recebeu diversas medicações que estavam em falta e, em breve, contará com todo o estoque necessário para atender a população.
Adaptação e período de férias
Nesse início de ano, a UBS solicita a compreensão da comunidade, pois a equipe está passando por um período de adaptação com novos profissionais, além de lidar com o recesso de férias. A unidade reforça seu compromisso em prestar um atendimento de qualidade e atender às demandas da população.
A Administração Municipal agradece a confiança da comunidade e segue trabalhando para aprimorar os serviços de saúde no município.