O município de Três de Maio foi um dos selecionados para receber um laboratório maker por meio do Programa Mais Ciência na Escola, iniciativa promovida pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). A chamada pública do programa visa implementar laboratórios que incentivem o letramento digital, a educação científica e tecnológica entre estudantes e professores da educação básica.
No Rio Grande do Sul, apenas um projeto foi selecionado por estado, abrangendo 21 municípios, 6 coordenadorias regionais e 45 escolas. Em Três de Maio, o projeto será desenvolvido em parceria com a Rede SACCI e contará com um investimento de R$ 100.000 para a instalação do laboratório, além de bolsas de iniciação científica júnior para estudantes e uma bolsa para o professor coordenador da escola participante.
A iniciativa promete fortalecer a educação científica no município, promovendo inovação e desenvolvimento tecnológico. O Governo Municipal de Três de Maio já realizou uma reunião com a Setrem, parceira na implementação do projeto, para alinhar as ações e garantir o sucesso da iniciativa.
Com o laboratório maker, Três de Maio dá um importante passo para preparar estudantes e professores para os desafios do século XXI, reforçando o compromisso com uma educação de qualidade e voltada para o futuro.