Na terça-feira (26), o Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher recebeu as placas do Fundo Social do Sicredi. O CRRM foi contemplado por dois anos consecutivos (2023 e 2024) com recursos para projetos. As inscrições no fundo foram realizadas em parceria com o Rotary Terra da Soja. Durante o evento, representantes das instituições parceiras realizaram o descerramento das placas.
Estiveram presentes a Secretária de Desenvolvimento Social de Santa Rosa, Taísa Boelter, e a Gerente do CRRM, Mariza Oleynek. Os valores destinados pelo Sicredi e pelo Rotary possibilitaram a compra de diversos itens para a melhoria da infraestrutura do centro. Mariza, emocionada, agradeceu a parceria, “Queremos agradecer e reconhecer o apoio do Rotary Terra da Soja e da Cooperativa Sicredi União por esta parceria que é fundamental para que possamos oferecer um atendimento cada vez mais qualificado no CRRM. São melhorias que irão complementar o atendimento e acolhimento que prestamos”.
O evento contou também com a participação de integrantes da Rede de Proteção à Mulher de Santa Rosa. Participaram da ação, Tarcísio Perlin, Defensor Público, Soldado Ivanir Shults da Patrulha Maria da Penha, Talita Geremia, Presidente do Condin e Maria Sirlei Perassolo, Assessora de Políticas Públicas para as Mulheres. O CRRM oferece atendimentos psicológicos, sociais e jurídicos, com foco no rompimento do ciclo de violência doméstica.