Fronteira Noroeste

Agentes de Endemias realizam ação contra a dengue no Cemitério Municipal de Cândido Godói

Na última sexta-feira, 25 de outubro, as Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Obras, realizaram uma importante ação de combate à dengue no Cemitério Municipal Albino Kulzer, em Cândido Godói. A atividade incluiu o recolhimento de plásticos, potes e outros materiais que podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, e que necessitam de descarte adequado.

Além dessa ação específica, as equipes de endemias visitam o cemitério quinzenalmente, assim como outros pontos estratégicos, para monitorar e eliminar possíveis criadouros de larvas e focos de água parada, garantindo um tratamento contínuo e preventivo.

Alerta à população: A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade da colaboração de todos para evitar o acúmulo de água nos cemitérios e em suas residências. Ao visitar os túmulos, é importante depositar flores velhas, vasos e plásticos somente nos três BAGs disponíveis no local, evitando o uso de plásticos e garantindo que potes e vasos estejam furados na base ou preenchidos com cimento até a borda para impedir o acúmulo de água da chuva.

Com a colaboração de cada cidadão, podemos combater a proliferação do mosquito transmissor de doenças como a dengue e proteger nossa comunidade. Juntos, vamos vencer essa luta contra a dengue.