Fronteira Noroeste

Cerro perde em Guaporé, mas termina rodada ainda no G5

Em um jogo marcado por seus desfalques, mas onde também não faltou entrega dentro de quadra, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker perdeu por 3×2 para a AGE, em Guaporé. A partida ocorreu no sábado, 7 de setembro, sendo válida pela 12ª rodada do Gauchão Série A.

Com 21 pontos em 12 jogos, o Cerro Largo não teve uma grande queda na tabela, terminando a rodada na 5ª posição. A liderança segue com o Passo Fundo, com 24 pontos em oito jogos. Logo atrás vem a AGE (24 pontos em 11 jogos), Sercca (24 pontos em 12 jogos) e Guarany (23 pontos em 11 jogos). O próximo adversário do Cerro Largo será o Atlântico de Erechim, em partida que está programada para esta próxima sexta-feira, dia 13 de setembro.

O jogo

O panorama geral do Cerro Largo apontava diversos desfalques de peso: Douglas, Feitosa, Giorgi Lucas e Peixoto. Com isso, o ala Ceará era o único na sua posição de origem pela esquerda. O técnico Ferreti começou o jogo com Black no gol, mais Rato, Ceará, Rafinha e Isaac. O time da casa começou bem, com duas finalizações que exigiram a intervenção de Black, ambas as vezes com Sassá. 

Em uma boa infiltração dentro da área do Cerro Largo, a AGE marcou o primeiro gol. Sassá recebeu na entrada da área e achou Dudu livre, na cara de Black. Dudu tocou para o gol, Black ainda conseguiu fazer uma defesa, mas a bola ainda rebateu e entrou, com apenas 3min11seg jogados. O Cerro Largo foi revezando o elenco, com a entrada de jogadores como Thauan, Deivid, Silvinho e Jackson, buscando uma efetividade dentro da partida, que ainda era dominada pela AGE.

Com o passar do tempo o Cerro Largo foi se achando dentro do jogo, conseguindo finalizar mais a gol e povoando a quadra da AGE. Aos 9min30seg, Thauan cobrou lateral e passou direto para Jackson segurar no pivô. O próprio Thauan apareceu para receber e tocou na saída do goleiro Edu, tentando colocar por cima, mas a bola saiu pra fora. Nos minutos seguintes, entrou em quadra Matheus Ceará, novo jogador do Cerro, fazendo sua estreia.

Com 10min14seg a AGE chegou ao segundo gol. Deivão chutou em direção à área, buscando o pivô, mas Black estava posicionado para encaixar e fazer a reposição, porém, o goleiro do Cerro não teve o tempo da bola, que acabou passando e entrando no gol: 2×0. O Cerro reagiu aos 15min39seg. Após escanteio, em ofensiva dos visitantes, a defesa não afastou a bola e sobrou para Matheus Ceará, que bateu de primeira, marcando em seu jogo de estreia!     

Segundo tempo

Com todo o segundo tempo para igualar as coisas no marcador, o Cerro Largo começou com o mesmo quarteto inicial e foi para o enfrentamento. O goleiro Black teve que trabalhar com cerca de 3min de jogo, após boa troca de passes da AGE, com Sassá servindo Jeffinho, que passou pela ala esquerda e bateu cruzado, para defesa do goleiro do time visitante.

Com atitude, o Cerro Largo começou a se acertar novamente e aí saiu o gol de empate. Marcando a saída do adversário, Rato roubou a bola, conduziu pelo meio e, ao invés de dar o passe para Matheus, que dava a condição, Rato preferiu aproveitar o espaço e chutar uma bomba, indefensável para Edu: 2×2 no placar! A disputa ficou igual e com mais movimentação em quadra. Já na segunda metade da etapa complementar, a AGE chegou em um bom giro de David, com chute em direção ao gol que Black afastou. Rato ligou rapidamente o contra-ataque e chutou cruzado para dentro da área, onde Rafinha espichou a perna, mas não conseguiu alcançar por detalhes.

Infelizmente, o Cerro Largo levou um balde de água fria nos minutos finais da partida. Em uma reposição, Black lançou bola rasteira, com jogador Dudu ainda dentro da área. A bola pegou no pé de Dudu, que conscientemente estava bloqueando a saída. A arbitragem nada marcou, Dudu deu sequência na jogada e passou para Kris Maranhão, que bateu rasteiro e marcou: 3×2, restando 6min20seg para o final da partida.

Ainda havia tempo para reagir novamente. Nos minutos seguintes, Jackson recebeu de Matheus Ceará no pivô e se livrou da marcação para finalizar, mas Edu praticou boa defesa, embaixo, com o pé. Com 4min restantes, Thauan passou a exercer a função de goleiro linha e a pressão do Cerro aumentou, mas o placar ficou em 3×2 para os donos da casa.