A 15ª edição do Canto Missioneiro da Música Nativa e 14º Canto Piá será lançado oficialmente na próxima quarta-feira, dia 14, às 19 horas, no Museu Histórico das Missões, evento inserido na programação da 32ª Semana Cultural de Santo Ângelo.
O anúncio foi feito pelo secretário de Cultura e Esportes, Cléber Warpechowski, na tarde desta quinta-feira, 8. Segundo o secretário, no lançamento será confirmada a data de abertura das inscrições para o Canto Missioneiro, um dos maiores festivais da música nativista gaúcha, bem como da triagem e o nome dos jurados desta 15ª edição.
Warpechowski adiantou que o festival será realizado nos dias 14, 15 e 16 de novembro, e voltará ao Centro Histórico de Santo Ângelo, tendo como palco a Catedral Angelopolitana.
Outro anúncio feito pelo secretário, é a produção cultural do Canto Missioneiro que será retomada pela Nova Produções, com projetos aprovados pela Lei de Incentivo Estadual à Cultura (LIC/RS) e pela Lei Federal (Rouanet), em parceria com o Município de Santo Ângelo.
O produtor cultural da Nova Produções, Flávio Schwede, ressaltou a importância do Canto Missioneiro no cenário da música e da cultura gaúcha. “A Nova Produções é uma produtora cultural dedicada à promoção da arte e da cultura. E o Canto Missioneiro celebra a música, a arte e a cultura da região missioneira. Um espetáculo único. A produção deste evento é um marco para a preservação e a promoção da identidade cultural de Santo Ângelo e das Missões”, assinalou.
Texto: Tarso Weber | Foto: Fernando Gomes/Arquivo