Fronteira Noroeste

Comissão define classificados na 3ª Etapa do XVI Prêmio Leitura na Escola em São Borja

Com o objetivo de incentivar por meio da leitura, a criatividade, a arte e o talento dos alunos da rede municipal, a Secretaria de Educação está a todo vapor na realização da XVI Edição do Projeto Prêmio Leitura na Escola, que já está na terceira etapa, tendo os alunos classificados para a fase de apresentação teatral durante a Feira do Livro.

Nesta primeira fase, ainda nas escolas, são escolhidos pela comissão avaliadora, três trabalhos de cada categoria, sendo a “A” destinada para alunos dos 1º, 2º e 3º anos, T1 e T2, com o objetivo de representar por meio do desenho a obra lida. Os classificados foram três alunos do terceiro ano do ensino fundamental, Isabella Siqueira Ibarro, com o título “O domador de monstros”, da EMEFCM Duque de Caxias; Valentina Gonçalves Jardim, com o tema “O menino que florescia”, do CETIM Neuza Goulart Brizola e Helena Beatriz Papke Schneider, da EMEF São Judas Tadeu.

Já na categoria “B” foram classificados os textos dos alunos do 4º, 5º, 6º anos, T3 e T4, os selecionados foram: Eduardo dos Santos com o tema “Aquilo que não se vê”, do 6º ano da EMEF Osvaldina Batista da Silva; Thalyta de Moraes de Carvalho com o título “Como surgiram os vagalumes”, do 5º ano da EMEF Sagrado Coração de Jesus; e Caio Massalai Carvalho com o texto “Controle remoto”, do 5º ano da EMEF Fernando Ferrari.

Na categoria “C” se avaliam os alunos dos 7º, 8º, 9º anos, T5 e T6, tendo como classificados: Clara Valentina R. Teixeira com o título “A revolta das princesas”, do 9º da EMEF São Judas Tadeu; Nândria da Fonseca Nenê com o título “O mundo de Anne Frank: Lá fora, a guerra”, do 9º ano da EMEFCM Duque de Caxias; e Helena Camargo de Ramos, com tema “Malala a menina que queria ir para a escola”, do 8º ano da EMEF Liôncio S. Pereira Aquino.

A apresentação final dos projetos acontecem durante a programação da Feira do Livro, nos dias 29, 30 e 31 de agosto.