Falta pouco para a Prefeitura de Santa Rosa concluir a construção da nova Escola Municipal de Educação Infantil Amor Perfeito, na Vila Pereira. A unidade já está com 96% da obra pronta, restando apenas os acabamentos finais: pintura, revestimentos e a finalização da parte elétrica. A previsão é de que o prédio com 1.510,23 m² de área, seja entregue nos próximos dias, com o início das aulas no local. Mais de R$ 6 milhões de recursos próprios, das economias da gestão, foram investidos no projeto.
O novo local vai proporcionar mais vagas para a educação infantil. Atualmente, a EMEI atende 76 crianças, em turmas de berçário, maternal e pré-escola. Com o novo prédio, vai ser possível ampliar o atendimento através de mais de 100 novas vagas (alunos que estão na lista de espera da Central de Vagas e serão chamados). O prefeito Anderson Mantei, destaca que esta é mais uma obra de grande porte e bem estruturada, cujo projeto foi desenvolvido a fim de ampliar o atendimento e proporcionar um ensino de qualidade para os alunos da Rede Municipal de Ensino, “Este é um importante investimento que fizemos das economias da nossa gestão para atender melhor as famílias e as crianças de Santa Rosa. Estamos avançando nas obras de educação para entregar escolas com mais infraestrutura, segurança e qualidade para os alunos. Nosso objetivo é seguir ampliando o número de vagas, atendendo esta importante demanda da comunidade”.
O prédio fica localizado na Rua José Maicá, nº 75 – Vila Pereira, no bairro Cruzeiro. A unidade vai contar com 10 salas de aula, refeitório, sala de professores, solários, espaço recreativo e demais ambientes planejados e organizados. Além da ampliação das turmas e do número de vagas, a Prefeitura também reforçou o quadro de profissionais. Vão atuar na nova escola mais 10 monitores e 3 professores de educação infantil. Junto com a Amor Perfeito, estão em andamento no município, outros 02 grandes projetos de construção de EMEIs (São Francisco e Andressa Ferreira). Com as novas escolas, vai ser possível disponibilizar mais 559 vagas na Educação Infantil. Outro grande investimento foi realizado na aquisição de equipamentos e móveis para os novos prédios. Para isso, mais de R$ 1 milhão foram investidos nas 3 escolas, com recursos próprios do município, para a aquisição destes materiais.