Estudantes do Ensino Médio, entre 15 e 29 anos, interessados em participar do programa Bolsa Juventude Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) podem fazer a sua inscrição a partir desta quinta-feira (06/06). A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
Serão disponibilizadas 134 bolsas, no valor de R$ 300 mensais cada, por um período de 10 meses, a serem pagas a partir de julho de 2024, independentemente da data de concessão/contratação.
Das 134 bolsas oferecidas, 67 serão disponibilizadas para alunos regularmente matriculados no 2º ano, e 67 para alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio. O prazo para envio da documentação termina em 19 de julho de 2024.
O programa Bolsa Juventude Rural tem por finalidade incentivar a permanência e o retorno dos jovens ao ensino médio e de criar condições para a permanência do jovem no meio rural. As bolsas são destinadas a estudantes regularmente matriculados no 2º ou 3º ano do Ensino Médio, em escolas públicas estaduais ou instituições educacionais comunitárias que trabalhem com a Pedagogia da Alternância. Este método propicia a interação entre o estudante que vive no campo e a realidade que vivencia no seu cotidiano.
Mais informações pelo e-mail: [email protected]